24/11/2011

Encontro com Adolescentes e Jovens para planejar a continuidade da Campanha “Que Cidade Queremos Para Viver?” versão 2012.

No dia 26 de novembro, sábado, de 8h às 17h, na Escola Estadual Costa e Silva, Av. Almirante Barroso – em frente à Assembléia Paraense, acontecerá o Encontro Formativo com 130 adolescentes e jovens, representantes de 13 comunidades/bairros educativas da Região Metropolitana de Belém – RMB, para planejar a 2ª etapa da Campanha: Que Cidade Queremos Para viver? promovida pelo Instituto Universidade Popular – UNIPOP em parceria com várias instituições locais.

O encontro discutirá os desafios que adolescentes e jovens enfrentam diante de dificuldades como: violência (extermínio da juventude negra, pobre e da periferia), ausência de políticas públicas, não acesso aos recursos de lazer na RMB. Dentre outros, esses problemas foram identificados pelos próprios jovens ao longo do processo de formação e acompanhamento da UNIPOP.

Diante disso, adolescentes e jovens da RMB (Barreiro, Benguí, Terra Firme, Guamá, Condor, Tapanã, Cremação, Pedreira, Sacramenta, Telegrafo, Cabanagem, Ilha de Cotijuba e Distrito Industrial) propõe a continuidade da Campanha, onde os mesmos desenvolvem ações de mobilização, articulação e incidência política. Além de fortalecer em cada adolescente e jovem participante, a sua capacidade organizativa e participativa para a proposição de ações coletivas dentro e fora de suas comunidades, assim como de atuação em rede de articulação social e política.

A Campanha tem como objetivo articular e promover um amplo processo de mobilização, participação e desenvolvimento de ações locais (oficinas, caminhadas, palestras, seminários, etc.) em 15 Comunidades Educativas (RMB e municípios de Marabá e Santarém) participantes do Programa Juventude, Participação e Autonomia, contribuindo para o empoderamento da juventude amazônica, fortalecendo e ampliando ações individuais e coletivas pela promoção e garantia de seus direitos.

Serviço:
Data: 26 de novembro (sábado).
Hora: 8h às 17h
Local do encontro: Escola Estadual Costa e Silva, Av. Almirante Barroso, em frente à Assembléia Paraense.
Contato: Instituto Universidade Popular: 3261-4260/3224-9074
Alex Pamplona: 8138-3616/8399-0777 – Selli Rosa: 8399-0770

Nenhum comentário:

Postar um comentário