ATIVIDADE | OBJETIVO | METODOLOGIA | INDICADOR DE RESULTADOS |
10 - Selecionar 01 Administrador e 01 educador | Selecionar e contratar profissionais para fortalecer equipe UNIPOP | - edital de seleção - análise de currículo, entrevista e produção de texto | - Profissionais selecionados. |
12 - Articulação de parcerias locais | - Articular e mobilizar parceiros locais para dinamização do projeto | - contatos e visitas locais para construção e desenvolvimento das atividades em coletivo. | - parceiros contactados e comprometidos com a dinâmica do projeto em suas comunidades. |
11 - Realizar pesquisa para identificação de áreas de maior carência de mão de obra especializada; (Discutir e amarrar melhor este item) | Identificar números de Empresas comerciais de Belém, Marabá e Santarém que abrem vaga para jovens no mercado de trabalho | - contatos para CDL e ASPAS (Belém), MRB e STM: ACIM; - elaborar formulário para pesquisa nesses espaços; - treinamento de estudantes para realização da pesquisa; - realização de pesquisa exploratória na CDL, ASPAS e ACIM | - Parcerias com universidades para inserção de estudantes universitários na pesquisa; - Estudantes universitários identificados e treinados para realização da pesquisa; - Pesquisa realizada e áreas identificadas quanto à carência de MOB especializada. |
12 - Realizar 04 cursos de capacitação profissional (02 em Belém, 01 em Marabá e 01 em Santarém. | - Capacitar profissionalmente 120 jovens no Curso técnico de Operador de Comercio; - Público: 60 jovens na Terra Firme e Guamá (Belém), 30 em Marabá e 30 em Santarém. | - Curso: Operador de Comércio, 200h de formação profissional para cada turma; - Será realizado em 04h diárias, 05 dias da semana, total de 50 oficinas, entre os meses de agosto e outubro de 2011; - Sábados: ações nas comunidades, onde os jovens moram e/ou atuam em grupos; - Módulos: Básico (50h), Inclusão Digital (30h) e Formação Profissional específica (120h). | - Nº de jovens mobilizados e inscritos; - Nº de jovens capacitados e/ou qualificados no curso; - Nº de jovens participando de ações coletivas em suas comunidades; - Nº de atividades e jovens atuando em rede; - Nº de jovens em estágio voluntário e/ou remunerado; - Nº de jovens inseridos no mercado de trabalho; |
13 - Realizar levantamento de empresas locais que possibilitem estágios aos jovens; | - Identificar empresas que possam inserir em seu quadro funcional, para estágio, jovens oriundos dos cursos. | - No instrumental da pesquisa para identificação de áreas de maior carência de mão de obra especializada, inserir possibilidade de investigação sobre empresas que mais absorveram jovens em 2010. | - Nº de empresas parceiras e sensíveis à causa do projeto; - Nº de jovens estagiando, inseridos nas empresas parceiras; |
14 – Estabelecer termo de cooperação técnica com SEBRAE estadual? CESUPA Empresa Junior? | Articular parceria estratégica e política com o SEBRAE | - Encontros mensais com o SEBRAE; - SEBRAE e UNIPOP articulam reuniões periódicas com empresários locais; - SEBRAE assina termo de cooperação técnica e certifica junto com UNIPOP os cursos; - SEBRAE contribui para a efetivação e garantia de geração de emprego e renda para os jovens do curso; | – Nº de encontros entre SEBRAE e UNIPOP; - Nº de reuniões entre SEBRAE, UNIPOP e empresários locais; - Adesão à causa do projeto pelo SEBRAE, CESUPA Empresa Junior? assina termo de cooperação técnica e certifica os jovens dos cursos; - Nº de vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras; - Nº de jovens inseridos em estágio e no mercado de trabalho |
15 – Realização de 06 encontros formativos: Temáticas com familiares dos jovens: 1) Que sociedade temos e qual queremos para viver? 2) Valores humanos, ética e cidadania; 3) Família: Que espaço é esse? 4) Juventudes Amazônicas; 5) Direitos Humanos e ECA; 6) Estrutura e funcionamento do SGD. | Sensibilizar e formar familiares dos jovens a se tornarem multiplicadores de ações em suas comunidades | - familiares sensibilizados a participarem das oficinas formativas; - familiares participam de 06 módulos formativos; - familiares envolvidos em ações coletivas em suas comunidades; | – Nº de familiares sensibilizados e participantes dos processos formativos; - Familiares com conhecimento e habilidades adquiridos defendem os direitos de filhos/as, acessando o SGD; - Nº de encontros formativos realizados; - Nº de Planos de ação elaborados e implementados nas 04 comunidades envolvidas; - Mulheres organizadas denunciam situações de violação de direitos (Violência doméstica); |
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