26/11/2012

Juventude é tema de audiência na Assembleia Legislativa

Organizações sociais, lideranças comunitárias e juvenis apresentarão, nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), os resultados de uma enquete realizada com mais de 1.500 jovens de Belém, Ananindeua, Santarém e Marabá, sobre os principais problemas enfrentados pela população paraense. A audiência foi requerida pela Deputada Bernadete Tem Caten (PT), a pedido do Instituto Universidade Popular (Unipop).


A enquete é uma iniciativa do Programa Juventude Participação e Autonomia (JPA), da Unipop, e faz parte da campanha “Que Cidade Queremos para Viver”, desenvolvida ao longo de 2012 nos quatro municípios. Nesse período, os jovens foram incentivados a refletir criticamente sobre as dificuldades encontradas na construção de uma cidade mais sustentável e humana.

Para Selli Rosa, coordenadora do JPA, a audiência será importante para cobrar dos parlamentares e das autoridades a efetivação de Políticas Públicas voltadas à juventude. “Durante a campanha, desenvolvemos ações que visavam o empoderamento dos jovens, por meio do fortalecimento das ações individuais e coletivas, com o objetivo de fortalecer a luta pelos direitos deles. Agora chegou o momento de abrir diálogos com Poder Público, para que eles (os jovens) possam ser protagonistas no processo de elaboração das Políticas Públicas”, afirma.

A Audiência “Olhares da Juventude sobre o Direito à Cidade” terá início às 14h, no Auditório João Batista da ALEPA, que fica na Rua Aveira, 130, em frente à Praça Dom Pedro II.

Informações:
Unipop
3224-9074 / 3261-4260 / 8399-0770 / 8221-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário