15/10/2009

Conhecendo o Juventude, Participação e Autonomia.Resumo.

É uma proposta de formação para adolescentes e jovens voltado para o desenvolvimento de uma cultura de con-vivencia, participação e ação, visando fortalecer a educação para o desenvolvimento humano, focado nos valores morais e sociais indispensáveis à promoção, conquista e garantia de direitos humanos.
Comunidades/bairros onde acontecem o Projeto: Tapanã, Benguí, Terra Firme, Ilha de Cotijuba e Distrito Industrial/Ananindeua.
Comunidades/bairros em processo de articulação e mobilização para implementação do projeto: Vila da Barca, Pedreira, Guamá, Marambaia, Cremação, Jurunas, Santarém e Altamira.

Objetivo do Curso: Fortalecer e qualificar a intervenção e ação da juventude, enquanto atores e atrizes protagônicos/as de transformação social, em suas comunidades educativas.

Público: adolescentes e jovens de 15 a 26 anos, da Região Metropolitana de Belém, que participam ou não de processos organizativos vinculados à grupos, organizações populares e movimentos sociais, dentre outros.

Metodologia: O curso será desenvolvimento através de oficinas formativas, temáticas variadas, orientadas por facilitadores/as, profissionais de cada área de conhecimento, através de metodologia vivencial, integrativa e interativa, dinâmicas em grupos, estudos e reflexões de temas gerais e específicos, produção textual individual e coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário