28/10/2010

O que cada estado da região norte traz de expectativa para o encontro?


1) Linagina Silva, do estado do Acre: "Eu vim contribuir nesse processo do plano decenal, trazendo a nossa peculiaridade do nosso estado e integrar com este plano e levar o Máximo de informações para implementação de leis para crianças e adolescentes do meu Estado. Conselho Tutelar".





2) Socorro Santos, do estado de Roraima: "Nós viemos para cá, para nos fortalecer. Como o estado está distante do pólo industrial, então a nossa expectativa é fortalecer o plano decenal, principalmente para fazer com que a criança e adolescente participe para que eles tenham voz e vez".


3) Deyvid, do estado do Acre: "A expectativa é positiva. É aprofundar mais informações sobre os direitos das crianças e adolescentes, porque no meu estado muitas vezes, não é obedecida estas leis e levar para o Acre e prover um sistema de garantia de direitos para a região norte. Eu sou representante dos direitos e todo evento que eu participo eu levo o máximo de informação possível".



4) Maicon, do estado de Rondônia: "A minha expectativa é formular uma lei que ajude os adolescentes e as crianças que muitas vezes não tem vez nem voz. O objetivo de formar o plano decenal é garantir os direitos humanos de crianças e adolescentes que muitas vezes não são respeitados, finalmente é um encontro que os jovens venham a discutir sobre esse assunto".


5) Monica, do estado de Tocantins: "A primeira expectativa é aos longos dos 20 anos, não existiam leis que vinham proteger crianças e adolescentes do mundo que estamos vivendo e esse debate é para que as lei sejam aprimoradas. Essa é uma construção coletiva para que as lei sejam respeitadas, porque os estados da região norte são descriminados".




6) Rodrigo, do estado do Amazonas: "A expectativa é grande para eu levar muitas informações para o amadurecimento das pessoas saberem que elas têm direitos e que o amazonas tem uma contribuição importante com esse evento. Queremos que os jovens venham conhecer os seus direitos".



7) Odirlei, do estado do Amazonas: "São as melhores possíveis, os encontros são muitos importantes neste momento nós estamos contribuindo com todos os estados da região norte".




8) Graciele, do estado de Roraima: "Somos do conselho vira jovem e já trabalhamos com esse tema com os jovens, com o protagonismo juvenil para mostrar para eles que nós queremos é trazer o conhecimentos e dividir com todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário