
2) Socorro Santos, do estado de Roraima: "Nós viemos para cá, para nos fortalecer. Como o estado está distante do pólo industrial, então a nossa expectativa é fortalecer o plano decenal, principalmente para fazer com que a criança e adolescente participe para que eles tenham voz e vez".

4) Maicon, do estado de Rondônia: "A minha expectativa é formular uma lei que ajude os adolescentes e as crianças que muitas vezes não tem vez nem voz. O objetivo de formar o plano decenal é garantir os direitos humanos de crianças e adolescentes que muitas vezes não são respeitados, finalmente é um encontro que os jovens venham a discutir sobre esse assunto".

6) Rodrigo, do estado do Amazonas: "A expectativa é grande para eu levar muitas informações para o amadurecimento das pessoas saberem que elas têm direitos e que o amazonas tem uma contribuição importante com esse evento. Queremos que os jovens venham conhecer os seus direitos".

7) Odirlei, do estado do Amazonas: "São as melhores possíveis, os encontros são muitos importantes neste momento nós estamos contribuindo com todos os estados da região norte".
8) Graciele, do estado de Roraima: "Somos do conselho vira jovem e já trabalhamos com esse tema com os jovens, com o protagonismo juvenil para mostrar para eles que nós queremos é trazer o conhecimentos e dividir com todos".